terça-feira, 24 de abril de 2018

Noronha para aventureiros: os programas mais radicais da ilha

Praia da Atalaia: ponto de partida do trekking até a Caieira


Fernando de Noronha é o sonho de consumo para qualquer viajante que gosta de praia. Tanto faz se no Mar de Dentro ou no Mar de Fora, se no norte ou no sul da ilha. Seu litoral recortado reserva uma surpresa a cada curva, um paraíso a cada piscar de olhos. Noronha desafia você a encontrar um cantinho perfeito, entre tantos disponíveis, para relaxar na areia, de frente para um mar inacreditável. Mas desafia também os mais aventureiros a conhecê-la de outras maneiras – pode ser caminhando, surfando, mergulhando… Veja, a seguir, os programas mais radicais da ilha.



Prancha submarina
A prancha submarina é o mais “tranquilo” dos programas radicais de Fernando de Noronha. A aventura é assim: você cai na água e segura, com as duas mãos, uma pequena prancha, presa ao barco por uma corda. Quando o barco entra em movimento, você desliza pela água e controla a inclinação da prancha – virando-a para baixo você mergulha para conhecer de pertinho a linda vida subaquática da ilha.

Surfe
As ondas tubulares fazem de Fernando de Noronha um dos principais points de surfe do Brasil. Principalmente de dezembro a março, quando o mar fica perfeito para o esporte. Mas você não precisa ir nessa época para aprender a deslizar sobre as ondas – aulas acontecem o ano todo. As praias Cacimba do Padre e Boldró têm melhores ondas da ilha (as aulas costumam acontecer na Praia da Conceição).

Que tal encarar as ondas perfeitas da ilha? | Foto: Portal Noronha
Que tal encarar as ondas perfeitas da ilha?


Mergulho
Noronha é o melhor lugar para você mergulhar no país: suas águas transparentes têm temperatura média de 27º C. A visibilidade pode chegar a 50 metros, principalmente entre agosto e novembro, melhor época para a aventura. O batismo ocorre nas chamadas Ilhas Secundárias, ao norte da ilha – quem já tem experiência pode explorar navios naufragados na região.

Mergulho em Noronha: mar transparente e rica vida marinha
Mergulho em Noronha: mar transparente e rica vida marinha

Trekking da Atalaia
Uma trilha liga a Praia de Atalaia à Enseada da Caieira, no chamado Mar de Fora. São 5 quilômetros percorridos em 4 horas – pelo caminho você encontra piscinas naturais perfeitas para o mergulho livre e lindas paisagens formadas por falésias. Guias credenciados pelo ICMBio conduzem o passeio.


Fonte: MMT Gapnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário