segunda-feira, 22 de junho de 2015

Quer assistir a um filme diferente? Tailândia tem cinema flutuante em ilha paradisíaca

Localizada numa lagoa formada por rochas que brotam de uma água verde esmeralda, a sala de cinema foi construída para um festival. Com o sucesso da estrutura, ela foi doada a população local e se tornou um dos principais pontos turísticos do país

Projetado pelo renomado arquiteto alemão Ole Scheeren, a sala flutuante comporta 84 espectadores por sessão

Esta ideia pode até parecer o roteiro de um longa-metragem romântico produzido em Hollywood, mas existe de verdade. Construído na Ilha de Kudu, na Tailândia, o cinema flutuante é único no mundo em tais dimensões. Inicialmente, o local foi projetado para o Festival "Film on the Rocks Yao Noi", mas o sucesso foi tão grande que os idealizadores doaram a estrutura para uso da comunidade e dos sortudos turistas que frequentam as paradisíacas praias da região.

A intenção dos organizadores do Festival era surpreender os amantes da sétima arte e com certeza conseguiram. Construído em 2010 dentro da lagoa Nai Pi Lae, o local resistiu ao tempo e se transformou num dos pontos turísticos mais curiosos e diferentes da Tailândia. Afinal, onde se pode assistir a um filme dentro de uma lagoa paradisíaca com rochas que brotam de uma água verde esmeralda? Só em Kudu Island.

Projetado pelo renomado arquiteto alemão Ole Scheeren, a sala flutuante comporta 84 espectadores por sessão e está dividida em seis áreas. Os sortudos assistem aos filmes sentados em confortáveis puffs ou em bancos estofados. Como a projeção é feita a céu aberto, ela só pode ocorrer após o pôr do sol. Porém, nem a escuridão diminui a beleza do paradisíaco Golfo de Bengala.

O transporte até o cinema flutuante é feito através de pequenas embarcações que levam os visitantes de terra firme à plataforma na lagoa Nai Pi Lae. O percurso dura aproximadamente 10 minutos.

Construído na Ilha de Kudu, na Tailândia, o cinema flutuante é único no mundo em tais dimensões

Como a projeção é feita a céu aberto, ela só pode ocorrer após o pôr do sol. Porém, nem a escuridão diminui a beleza do paradisíaco Golfo de Bengala

Fonte: Ecoviagem UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário